Pages

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Kusudama Bloom

Eu queria fazer um kusudama pra minha sogrinha querida e logo pensei no que eu tinha visto no orkut de uma amiga minha (o Bloom, mas que eu ainda não sabia que era ele rs) e achei que era o Butterfly (diagrama aqui), mas quando fui dobrar, vi que um lado fica em branco (já que o papel só tinha um lado colorido). O Morning Dew (já tem o diagram aqui no blog)ficava do mesmo jeito, com um lado branco.

O jeito então foi correr atrás na internet, aí descobri que era o Bloom.

Na verdade é bem fácil confundir, pois ainda tem mais outros, como o Anniversary (diagrama aqui), entre outras variações.

Eu estou sem máquina e não consegui pegar imprestada a da minha irmã, então tirei com a webcam (de novo) e por isso saiu meio ruinzinha:


Duas pétalas laranjas.



Ele prontinho! *-*



Eu e meu kusudama!!!


Pra montar é preciso fazer 60 peças, colá-las de 5 em cinco (dão 12 flores), colar trios de flores (dão 4 trios) e depois ir encaixando onde fica melhor, essa é parte mais difícil. O meu não ficou perfeito como eu queria, é difícil encaixar ponta com ponta, mas é só ter paciência que vai dando certo.
Coloquei umas miçanguinhas e um lachinhos junto, ficou fofo! :D

Agora só falta eu entregar pra minha sogra....rs

Diagrama do Bloom: aqui!


Boas sorte e boas dobras!



Beijos ;*

1 comentários:

Cristiane Oliveira disse...

Olá, ficou lindo parabéns.

Bjs.

Postar um comentário

About me

 

Origami by Elisa Design by Insight © 2009