Pages

domingo, 7 de novembro de 2010

Passeio na Liberdade!

No dia 23/10 aproveitei a ida pra São Paulo e fui com meu amor e meus amigos dar uma voltinha na Liberdade!
Sempre tive vontade de ir, mas enquanto estudante e desempregada não tinha condições. Só de ônibus e metrô é uma grana, mais dinheiro pra comer algo e comprar alguma coisa (ir pra lá e não comprar nada é impossível!rs)

Paramos no Tietê e de lá pegamos o metrô (linha azul) até a Liberdade. Para quem não anda muito em Sampa, é bom ficar de olho nas estações quando o metrô pára, porque sinceramente, nem sempre entendo o que o cara lá da cabine fala.
Passei em muitas lojas, mas só vou escrever sobre as que me lembro (rs) e que tiveram algo de interessante.
Saindo na estação da Liberdade fomos direto pra Rua Galvão Bueno. Me disseram que é a rua pricipal e tem muuuuuuuitas lojas lá.

Nossa primeira parada foi na Minikimono. Achei alguns papéis de origami, mas poucas opções e precinho mais salgado. Tem outras coisinhas lá como calculadoras, canetas, bolsas e outras tranqueirinhas que mulher adora. Pelo que entendi, o forte deles são as roupas mesmo, tem váááááááááááários tecidos e modelos para kimonos. Lá você também acha uma bela Yoroi, herança de família (mas não pode tirar foto ]:) e muitos objetos de decoração. É uma loja linda com um atendimento suuuuper simpático!

Segunda parada: Hime-ya. Uma loja bem grande onde você encontra principalmente coisas relacionadas à gastronomia, mas também tem objetos de decoração, tranqueirinhas e papéis de origami! Comprei dois pacotinhos lá, mas o preço não era dos mais atrativos. Lá também tinham alguns livros, mas nada que me chamasse a atenção. Não explorei a loja toda, mas tem muitas coisas interessantes. Só não fiquei muito contente com o atendimento. A menina do balcão não foi muito simpática quando pedi pra ver os papéis.

Depois de mais algumas lojinhas (isso só no lado direito da rua), entramos na Oscar, um pouquinho depois do viaduto (Ponte da Amizade, se não me engano). Uma loja cheia de coisinhas interessantes e exóticas (calcinhas descartáveis, por exemplo @_@). Lá comprei alguns papéis. Precinho mais amigo e mais variedade. Foi o único lugar onde passei e encontrei papel com estampa de bichos: girafa, zebra. Bom atendimento!

Passando na frente de uma lojinha, bati o olho no balcão e ví papéis de origami, mas se não fosse por isso, acho que nem teria entrado. A loja é a Elegance. Bem simples, mas foi onde achei os menores preços. Fiz uma boa comprinha lá :) Atendimento simpático, preços ótimos e variedade: amei!rs

Como só tínhamos o período da manhã livre, não deu pra explorar muito o bairro. Só na Galvão Bueno (pra mim do interior, uma avenida, não rua) tinha muitas lojas e acabei andando só nela mesmo. Me arrependi de não ter entrado no Shopping Trade Center, no começo da rua, em frente a Minikimono. Deixei pra ir depois do almoço, mas não fui x_x Me disseram que tem muuuuuuitas lojas e bons restaurantes.

E falando em restaurante, graças a dica de uma funcionária da Minikimono, almoçamos num restaurante gostoso, bonito e barato. Nada melhor, não é?Hehehe. Saindo da Galvão Bueno, segue a esquerda, na praça da Liberdade, como que indo pra Av. da Liberdade. O restaurante é o Karê Ya.

Bom, meu passeio só durou a parte da manhã mas mesmo assim pude ver muitas coisas. Imagina então se eu tivesse o dia todo!(Ia precisar de mais grana tbm...hehehe). Peguei um dia calmo, acho que porque estava tudo meio nublado. Li uns comentários não muito positivos sobre o atendimento, mas acho que tive sorte. Estávamos em 6 meninos e uma menina, todos com mochilas nas costas, então é de se imaginar que alguns vendedores ficassem de cara feia quando entrávamos nas lojas.

Bom, tirei algumas fotos do que eu comprei, mas sabe como é foto de celular... mas espero que e pra ter uma ideia tanto do papel quanto do preço.



Uma das coisas que mais gostei foram as opções de papel frente e verso. Vende na net, mas indo pra Sampa não pago frete, posso ver de perto, tenho mais opções...etc

Essas fotos ficaram beeeeem ruinzinhas, esse papel de bichinhos é tão lindo! *-*


Esses não comprei na Liberdade, mas ví lá também. 1.000 folhas ;)
Asia Shop


Bom, vamos aos preços:



Agora fico só pensando nos origamis que vou fazer...hehehe Dá dó de gastar, mas comprei pra isso, né!

Espero que esse post seja de alguma ajuda. Tirei ótimas dicas antes de ir desse post: "Onde comprar papel para origami", do Desdobrei.


Até mais!!!


Boas dobras e boas compras pra quem se aventurar em Sampa ;)




Beijos ;*

1 comentários:

Unknown disse...

Elisa, a primeira vez que fui à Liberdade comprei praticamente as mesmas coisas que você!!!

Postar um comentário

 

Origami by Elisa Design by Insight © 2009